As doenças psicológicas no ambiente de trabalho no período da pandemia

Olá amigo marceneiro!

Você sabia que as doenças psicológicas não são nenhuma novidade no ambiente de trabalho ou que tenham surgidas justamente em razão Pandemia do Coronavírus? Elas vêm afetando a saúde do trabalhador há muito tempo e, em todos os níveis e camadas sociais.

Porém a classe trabalhadora, principalmente as dos países subdesenvolvidos, é a que mais tem sofrido com o acirramento dessa doença.

Sobretudo a partir do ano de 2020 quando a Pandemia começou a se espalhar em todo planeta.

Indiscutivelmente, o novo Coronavírus deixou estampado na sociedade mundial uma marca profunda, que será difícil de ser apagada da nossa história. No âmbito da saúde nas empresas competem ao gestor há um tempo viável, buscar gerenciar da melhor forma possível os impactos deste risco no local de trabalho. Pois, sem sombra de dúvida, dada à gravidade dessa doença e as sequelas deixadas por ela, mesmo quando passar pandemia, as pessoas continuarão por muito tempo a sofrer uma series de distúrbios mentais.

E, dai a importância das empresas olhar com mais atenção a esse problema, para não termos no futuro, uma sociedade formada por um exército de trabalhadores mentalmente doentes.

Sendo assim, é de extrema relevância, o Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho junto com as demais setores da sociedade organizada dar uma atenção especial a esse assunto. Pois, devido o fato de ser uma doença silenciosa e invisível, a torna ainda mais perigosa, levando todos os anos milhares de pessoas a buscar a automedicação, alcoolismo e o que é pior, pensarem em cometer inclusive suicídios.

Se alguém conhece alguém nessa situação, e quer ajudar? Busque os Centros de Apoio psicológicos em sua cidade, pois o tratamento especializado ainda é o melhor caminho sem sombra de duvida!!!

 

Por Hailton Lopes dos Santos – Técnico de segurança do trabalho

1
Faça sua inscrição pelo WhatsApp
Powered by